Grupo ligado ao tráfico é alvo de operação por ameaças a autoridades do Estado

Grupo ligado ao tráfico é alvo de operação por ameaças a autoridades do Estado

Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta segunda-feira (17), 10 pessoas investigadas por envolvimento em um plano para atacar agentes da polícia, do Ministério Público e do Judiciário do Rio Grande do Sul. 

​ + Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A operação ocorreu em Novo Hamburgo, na Região Metropolitana, e faz parte de uma investigação iniciada após a identificação de mensagens com ameaças direcionadas a servidores públicos.


As ações cumpriram sete mandados de prisão preventiva e oito de busca e apreensão. Também foram bloqueadas contas bancárias relacionadas aos investigados e apreendidos sete veículos. O valor total dos bens alcança R$ 3 milhões, segundo a Polícia Civil.

As mensagens obtidas pelos investigadores indicam que o grupo discutia a localização e a rotina de agentes públicos. Em um dos diálogos, um dos suspeitos menciona a intenção de monitorar a residência de um magistrado do Estado. Esse servidor seria o principal alvo dos ataques mencionados pela organização.

As apurações apontam que o grupo atuava no tráfico de drogas. A investigação indica que os suspeitos obtinham recursos com a venda de entorpecentes e realizavam a compra de veículos e outros bens para ocultar valores. A movimentação financeira identificada gerou indícios de lavagem de dinheiro.

Atuação aconteceu na manhã desta segunda-feira (17)Foto: Polícia Civil

Além da identificação de ameaças, a Polícia Civil apurou que a organização discutia formas de manter o funcionamento das atividades ilegais diante de ações de repressão realizadas por forças de segurança e decisões judiciais que atingiam integrantes do grupo.

Com a operação desta segunda, a Polícia Civil busca interromper a atuação financeira da organização e impedir novos avanços nos planos contra agentes públicos. O material apreendido será analisado pela equipe de investigação.

Os presos devem responder por organização criminosa, lavagem de dinheiro e coação no curso do processo. A investigação segue em andamento.


Leia mais

Professora baleada em São Pedro do Sul segue internada em estado grave Anterior

Professora baleada em São Pedro do Sul segue internada em estado grave

Quatro cidades da região começam a semana com pare e siga nas estradas Próximo

Quatro cidades da região começam a semana com pare e siga nas estradas

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI